MDS

Os produtos com a marca MDS são reconhecidos pelas principais marcas do mercado de reposição automotiva mundial. Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máxima durabilidade e segurança para seus clientes.

O espírito empreendedor da família Spillere foi responsável pela criação da Metalúrgica DS, referência no aftermarket automotivo brasileiro.

A pequena fundição fundada em 1979 em Nova Veneza, no sul do Estado de Santa Catarina, direcionou sua fabricação para uma linha de produção seriada fabricando mancais para rolamentos da série SN.

Em 1986 criou-se a marca DS, uma homenagem à Dovílio Spillere, fundador da empresa. Com a consolidação da DS no mercado de acessórios para rolamentos, a empresa iniciou a diversificação de sua linha de produção tendo como objetivo a fabricação de buchas de fixação para rolamentos. Foi o espírito criativo e inovador de sua direção que levou a Metalúrgica DS a optar pela fabricação destas buchas em aço SAE 1020, fato que exigiu uma tecnologia até então desconhecida e impar no mercado nacional.

A busca pela diversificação continuou e a Metalúrgica DS passou a desenvolver produtos para o mercado de reposição de autopeças. Em 1987 os primeiros discos de freio foram comercializados e em seguida os tambores de freio e os cubos de roda.

Com forte investimento na gestão da qualidade, vários programas foram implementados visando à estruturação do sistema da qualidade. Em janeiro de 1999 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO 9001:2000, emitido pelo organismo de certificação BRTÜV.

Em 2001 inaugurou-se uma nova fábrica com quatro mil metros quadrados em uma área total de vinte mil metros quadrados e criou-se a marca MDS, objetivando atender e ampliar o mercado de reposição automotivo (aftermarket).

A partir da conquista da certificação ISO 9001:2000, a MDS continuou aperfeiçoando seu sistema da qualidade. Em 2003 a Metalúrgica DS recebeu a certificação ISO TS 16949:2002, dando um grande passo em seu credenciamento como fornecedor da indústria automotiva.

Atualmente os produtos com a marca MDS são reconhecidos pelas principais marcas do mercado de reposição automotiva mundial.

Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máxima durabilidade e segurança para seus clientes.

Normalmente usado no eixo dianteiro, onde o sistema de freio é mais exigido, também é aplicado no eixo traseiro de esportivos ou tops de linha que exijam maior potência e eficiência.

Os discos MDS são compatíveis com sistemas de controle de tração (ABS – Sistema de freio autoblocante). Podem ser encontrados em configurações para sistemas de freio de estacionamento a disco ou tambor interno.

Os cubos são o suporte do disco de freio e onde são fixados os parafusos ou porcas da roda. Também é pelo cubo que a junta homocinética fixa transmite o movimento para as rodas.

Sendo o freio um mecanismo que converte a energia do movimento em calor através do atrito é o tambor uma das partes responsáveis pela dissipação do calor gerado durante a frenagem, este tem papel preponderante no desempenho do freio.

A MDS possui uma grande variedade de mancais fundidos e buchas de fixação para diversas aplicaçõs.

Todos os produtos da Hipper Freios possuem um diálogo perfeito entre os principais atores da qualidade. Alta tecnologia, durabilidade e os preços mais competitivos do mercado: a Hipper Freios oferece uma ampla linha de produtos que garantem extrema credibilidade, inovação e confiança. Inseridos dentro das conformidades técnicas e atualizados com as principais tendências do segmento, os equipamentos da Hipper Freios aliam o melhor da qualidade com a resistência e tranquilidade do consumidor.

Líder no ramo de reposição de freio para autos o Grupo SYL, além do seu carro chefe que é a pastilha de freio, também estende sua especialidade a outros produtos como sapatas, lonas, tambores e discos de freio. Trabalhando com a mais completa linha de pastilhas, a SYL conquistou não só o mercado nacional como também o internacional, atuando em países da América Latina, Oriente Médio, Europa e América do Norte.

Uma empresa 100% nacional, desenvolve e produz pastilhas e sapatas de freio, utilizando métodos inovadores de produção, realiza pesquisas de matérias-primas e, principalmente, mantém uma relação transparente e sólida com o mercado, permitindo que o seu crescimento seja constante. Sua missão é tornar-se líder na América Latina e obter presença global, com ênfase nos mercados europeu e norte-americano.

Os produtos com a marca MDS são reconhecidos pelas principais marcas do mercado de reposição automotiva mundial. Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máxima durabilidade e segurança para seus clientes.