Hipper Freios

Todos os produtos da Hipper Freios possuem um diálogo perfeito entre os principais atores da qualidade. Alta tecnologia, durabilidade e os preços mais competitivos do mercado: a Hipper Freios oferece uma ampla linha de produtos que garantem extrema credibilidade, inovação e confiança. Inseridos dentro das conformidades técnicas e atualizados com as principais tendências do segmento, os equipamentos da Hipper Freios aliam o melhor da qualidade com a resistência e tranquilidade do consumidor.

É  líder no mercado em fornecimento de discos e tambores de freio. Instalada no município de Sangão/SC em uma área de aproximadamente 100 mil m² – sendo 40 mil m² de área construída – exporta seus produtos para mais de 20 países e para todo o território nacional.

 

Detentora de um dos mais modernos parques de fundição e usinagem do Brasil, a HIPPER FREIOS tem capacidade de produção de 7 mil toneladas de peças/mês. Com isso, tem capacidade produtiva para mais de 8 Milhões de peças/ano, divididos em mais de 1000 referências para as mais diversas aplicações nacionais importadas – através de suas linhas de produtos e sistemas de freios automotivos (Disco, Tambor e Cubo).
Completando 14 anos de existência em 2015, sua experiência no mercado é a consolidação da história de sucesso e da iniciativa empreendedora. Afinal, suas ações e investimentos contribuíram para a geração de emprego e renda, contribuindo, consideravelmente, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade na qual está inserida. Com capital 100% nacional, a HIPPER FREIOS possui também ferramentaria própria, o que oferece mais agilidade e competitividade no lançamento de novos produtos e, principalmente, um melhor atendimento a todos os seus clientes.

 

Normalmente usado no eixo dianteiro, mas também é aplicado no eixo traseiro de esportivos ou veículos que necessitem maior potência e eficiência no sistema de frenagem.

É uma das partes responsáveis pela dissipação do calor gerado pelo atrito durante a frenagem. Tem papel decisivo no desempenho do freio.

É o suporte do disco ou do tambor de freio e onde são fixados os parafusos ou porcas da roda. Também serve para que a junta homocinética transmita o torque para as rodas do veículo e o ponha em movimento.